Em um dia marcado por duas datas importantes, Santa Clara do Sul volta os olhos para o papel fundamental de quem impulsiona o desenvolvimento econômico do município. O dia 19 de novembro celebra o Empreendedorismo Feminino e o Dia Internacional do Homem, reforçando a relevância de ambos na construção de uma comunidade mais forte. No município, são 1.488 registros ativos entre empresas, MEIs e demais atividades formais, e uma parcela expressiva desse total pertence a mulheres que transformam talento em negócios e ajudam a movimentar a economia local.
O crescimento das empresas lideradas por mulheres reflete diretamente na expansão econômica da cidade. Essas empreendedoras contribuem de forma significativa para a arrecadação de impostos, a geração de empregos e a manutenção de serviços essenciais. Em uma comunidade com mais de 9 mil pessoas cadastradas no SUS, o impacto do empreendedorismo feminino se torna ainda mais evidente.
Ao mesmo tempo, o Dia Internacional do Homem também valoriza a participação masculina nesse cenário, onde muitos lideram iniciativas que colaboram com o avanço econômico e social de Santa Clara do Sul.