PUBLICIDADE

AUMENTO SALARIAL

Educadores podem ter reajuste de 38,7% em Santa Clara do Sul

Para a diretora da Escola Municipal Pequeno Mundo, Kelly Ariane Lorenzini, o reajuste representa uma conquista histórica

Por : Redação Santa Clara Online 09/12/2025 09:22
$post->title
Santa Clara Online

Vereadores de Santa Clara do Sul votam nesta quarta-feira (10) um projeto de lei que prevê um expressivo reajuste salarial para profissionais da Educação Infantil, com aumentos médios de 19% e, no caso dos Monitores Educacionais e Sociais, chegando a 38,76%. O objetivo é atualizar os coeficientes salariais previstos no Plano de Carreira do Município.

O projeto, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2026 caso seja aprovado, ajusta os coeficientes de Educadores Infantis, Monitores Educacionais e Sociais, além de cargos em extinção como Monitores e Recreacionistas. A Administração destaca que o reajuste mantém o Município dentro dos limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal e reforça o compromisso com a valorização dos profissionais que atuam diretamente na base educacional.

Para a diretora da Escola Municipal Pequeno Mundo, Kelly Ariane Lorenzini, o reajuste representa uma conquista histórica. “É um reajuste que há anos a classe vem batalhando. Sempre exercemos a mesma função do professor, mas ganhávamos menos da metade do que eles, o que implica na falta de mão de obra e de pessoas qualificadas. Graças a isso, vamos conseguir melhorar muito a Educação Infantil de Santa Clara, que por tantos anos foi esquecida”, destacou.

Opinião